domingo, 16 de outubro de 2016

Cuidados com a pele - Poxa vida, espinhas!

Oláaaaa pessoinhas!
            Antes de mais nada, perdão pelo inconveniente sumiço (prometo que não vai mais acontecer, sério!).
          Retorno para vocês com várias ideias, e vamos colocá-las em prática devagarim devagarim... 

           Tô aqui hoje pra desabafar meus cuidados com a pele pra vocês, porque se funciona, a gente tem que compartilhar, né? E vamos combinar, quem não gosta de ter aquela pele de algodão linda, maravilhosa sem a bendita acne.
Modelo: Amanda Carvalho

          Como quase toda gente, comecei a ter espinhas na pré adolescência, elas ficavam enormes e pra piorar, estouravam sozinhas (isso deixava marcas horríveis :/), e asepxia, ou produtos de pele da avon e afins não funcionavam pra mim; No caso do sabonete asepxia, até aumentava o que já tinha antes.

Foi aí que conheci esse sabonetezinho milagroso da marca Galderma:
Foto reprodução

  • O Dermotivin - Salix para pele acneica foi tiro e queda! Ele contem ácido salicílico, ajudando a remover as impurezas da pele, secando aquela desgramadinha da acne e os cravinhos que temos, além de ajudar no controle da oleosidade da pele (se você sofre disso também, toca aqui colega o/ estamos no mesmo patamar!)
Você pode encontrá-lo em barra ou liquido, em qualquer farmácia e sua faixa de preço varia de 25 a 35 reais. Eu uso apenas para a pele do rosto, duas vezes ao dia, quando acordo e antes de dormir, e não é necessário mais do que isso.

Além do sabonete, eu também uso um ácido quase todas as noites (não uso todas por questão de esquecimento ou preguiça, fazer o que! AHAUAUH)
          O que eu uso é o Vitacid - Acne:
Fonte: www.coisasdavaidade.com

  • Já aconteceu de eu não usar o ácido por umas duas semanas, fiquei apenas com sabonete e não notei diferença no resultado. Pra comprar o ácido, é necessário receita médica.

         Além do cuidado que falamos acima, eu indico também o uso de protetor solar, afinal já tá mais do que comprovado que a exposição ao sol causa manchas na pele, e se você não as tem agora, corre sério risco de tê-las com o passar dos anos.
        Como minha pele sempre foi bastante oleosa, eu uso um protetor da linha Antioleosidade da La Roche-Posay, que deixa a minha pele ótima assim que aplico, nem precisa de maquiagem! Ele tem uma faixa verde na caixinha e no produto, diferente dos outros da mesma marca (e se não me engano, também tem na versão com cor, pra substituir a base na maquiagem):
Foto reprodução
       Eu uso o fator 30, pois não fico exposta ao sol com frequência e retoco umas duas vezes ao dia, até mais se for necessário. Quanto ao preço, ele é um pouco salgado! hahaha. O que uso custa em média 70 reais, e quanto maior o fator, mais alto o preço; E ele dura mais ou menos um mês pra mim.

  • Existem alguns protetores solares que podem substituir esse, caso você ache muito caro, os da marca Vichy por exemplo, são ótimos. O importante é usar protetor solar, independente da marca!
Se você tem muitos problemas com acne, eu aconselho procurar um dermatologista, afinal pode ter algo relacionado à hormônios ou demais causas que ele vai saber diagnosticar melhor. Se sentir bem com a pele que temos é fundamental pra autoestima, e eu não me sentia bem antes. Adotei alguns cuidados e foram essenciais, hoje não paro por nada!


Mostrando o meu comparativo
        Tô fazendo o tratamento desde março desse ano, mas no primeiro mês já notei diferença, indico pra todos que me perguntam e o que eu faço não tem segredo, super simples e prático!

 *Para ver a imagem com mais nitidez é só clicar nela :)
Antes                                                    Depois
E você? Usa algo diferente? Me conta! Podemos trocar figurinhas e toda dica é sempre bem vinda! 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.