terça-feira, 29 de setembro de 2015

3 ideias de home offices para se inspirar

E como alguém tinha que começar esse blog de algum lugar, escolheram a tia do grupo pra dar o pontapé inicial. Sou a Ana Chamilete, blogueira e estudante de arquitetura e urbanismo, e você pode saber mais sobre mim aqui. Resolvi começar falando do que eu mais gosto: arquitetura e decoração. Assim vocês já vão tendo uma ideia do que esperar de mim aqui no "Cinco pras cinco". Separei 3 ideias lindas de home office para compartilhar, pois hoje em dia, todo mundo quer um cantinho pra trabalhar/estudar em casa.


1. Qualquer mesinha serve
Você pode sim comprar uma escrivaninha pra montar seu home office, mas não precisa não. Qualquer mesinha que você tiver em casa pode virar escrivaninha. Aí, é só posicionar o seu material de trabalho/estudo de forma organizada e unir à uma cadeira, que pode ser também uma que você tem em casa. Para maior conforto, dá até para colocar uma almofadinha, assim como na foto de exemplo acima.


2. Usando cavaletes
Uma forma prática e bem econômica é montar sua própria escrivaninha usando cavaletes (metálicos ou de madeira) e uma base apoiada sobre eles. Essa base pode ser de madeira, de vidro, pode até ser uma porta, vai do material que você encontrar com maior facilidade. Outra dica legal dessa foto, são as pranchetas como porta recado e as latinhas como porta canetas.


3. Tudo planejado
Outra opção é pensar no home office já na hora de planejar seu quarto, integrando a escrivaninha junto ao mobiliário. O uso de cores que converse com o restante do ambiente também é essencial para uma maior integração.

Por fim, vale lembrar que o que conta mesmo é a sua criatividade na hora de montar o seu espaço. Deixar o seu cantinho com a sua cara é uma forma de transmitir sua personalidade.

Mas me conta, como é o seu home office? 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo novo projeto. Sucesso.
    Amo as fotos. Vontade de ter meu cantinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog novo.
    Já estou seguindo vcs.
    Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir

 

Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.