quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Goma de Tapioca

Após um longo feriado (poderia ser maior ainda) estamos de volta! Aqui é a Ana Z. e eu como apaixonada por tapioca, percebi que muitos se acostumaram a comprar a massa (ou goma) pronta, mas não sabem como é infinitamente melhor a goma preparada em casa. Dá uma olhadinha na receita:

Ingredientes:
Polvilho doce
Algumas pitadas de sal

Modo de preparo:
Coloque a quantidade que preferir de polvilho doce (como amo tapioca, faço 1kg para durar a semana toda hahaha) em uma bacia d'água e deixe de molho por pelo menos 30 minutos (eu costumo deixar de um dia para o outro).
Vá tirando os "gomos" de polvilho do pote e coloque sobre um pano seco, quando os gomos estiverem bem secos, peneire-os até desfazê-los completamente  e misture com algumas pitadas de sal, ficará uma massa bem fina e branca. Mantenha a goma em um pote fechado na geladeira.


Para preparar a tapioca, coloque uma fina camada da goma espalhada em uma frigideira sobe o fogo baixo, não mexa por uns 3 minutos, após isso, recheie a tapioca como preferir (eu AMO de leite condensado e coco), ao rechear feche sua tapioca.

E você, já testou a receita? Que tal nos mandar a foto do resultado? :D

2 comentários:

  1. Quando não se acha aquelas já prontas, é muito util. Uma vez minha mãe comprou uma errada e ficou dias tentando fazer hahaha coitada, é melhor fazer assim.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era super acostumada naquelas de feira, sabe? Mas quando eu mesma fiz a goma foi paixão a primeira vista, agora como tapioca todo minuto <3

      ps: amei o blog, já o estou seguindo!

      Excluir

 

Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.