segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como sobreviver à selva

Ao perceber que minhas aulas estão prestes a começar, senti um leve frio na barriga ao pensar em ter que abandonar minhas amadas férias, afinal a correria recomeçará, fora ter que acordar cedinho... Enquanto escrevo esse texto já vou me despedindo das maratonas de séries em plena madrugada, então vamos lá, foco!

Decidi separar pequenas dicas (que você provavelmente já ouviu antes) para tentar ajudar a não surtar ao ter que retornar na rotina escolar:

(Imagem: We Heart It)
Tente garantir a nota logo no primeiro bimestre.
Geralmente a matéria do primeiro bimestre é mais simplificada do que a dos outros, então aproveite para ter uma boa nota, assim você não se complicará no final do ano.
(Certeza que essa você já ouviu...)

Anotações sempre ajudam!
Eu sou o tipo de pessoa que esqueço das informações muito fácil, então eu costumo levar um bloquinho, geralmente de post-it (sim, aqueles papeis auto-coláveis), mas qualquer bloco de papel serve... Assim você pode fazer várias anotações que irão te ajudar quando for estudar.

Tente não deixar as coisas para ultima hora.
Sabe aquele trabalho que você deixa para fazer no dia anterior da entrega? Então, ele acabará sendo feito de ultima hora, tentando ser feito o mais rápido possível, assim ele provavelmente não ficará tão bom. O ideal seria tentar começar o trabalho no mínimo uma semana antes da entrega, para poder fazer com mais detalhamento, assim terá uma nota melhor. Para fazer o trabalho tente organizar as informações, assim você evita de se perder no meio de tanta coisa. (Isso também serve para o conteúdo que irá estudar para a prova).

Tente criar um esquema de estudo.
Cada pessoa aprende melhor de uma forma (você pode fazer o teste aqui, para saber de qual forma você aprende melhor), no meu caso, eu aprendo melhor escrevendo o conteúdo.

Tente prestar atenção nas aulas.
Entendo que tem dias que o sono é mais forte, mas tente escutar o que o professor diz, geralmente eles dão umas dicas ótimas para conseguir recordar do conteúdo, isso ajuda muito na hora de estudar e também na prova.

E então, você que está na escola ainda, o que faz para não ficar no sufoco? E você que já terminou, o que fazia? 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, agora tô indo pro terceirão e vou ter que abandonar todos os filmes e séries :c já não estão em dia, imagina agora?! Vou atrasar tudo again, mas até lá assisto minhas séries, sdds Supernatural ahaha. Mas esse ano vou tentar focar nos estudos pra não acontecer a mesma coisa que no segundo :/ Adorei a postagem <3

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carlos, nem me fale... entendo muito bem essa sensação, estou tentando por os estudos em dia, as séries estão ficando para trás, saudades dos meus filmes :(
      Muito obrigada pelo comentário e adorei seu capricho no blog <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

 

Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.