quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Resenha despersonalização: quando conheci o fundo do poço #CadaUmAjudaUm

Eu entrei um tempo atrás em um grupo de blogueiras com  proposta de postarmos várias vezes na semana, então, por isso vocês verão bastante a tag #CadaUmAjudaUm, então não esqueçam de acompanhar.


Despersonalização: quando conheci o fundo do poço é um conto participante do concurso #BrasilemProsa, (administrado por grandes nomes como Amazon, Samsung na Bienal do livro do Rio de Janeiro 2015) onde retrata desde as oscilações de humor do personagem até quando o mesmo chegou ao fundo do poço. Confira mais a seguir:


É narrado por um portador de despersonalização, e no decorrer do conto conseguimos reparar alguns efeitos desse transtorno psicológico, onde a pessoa possui uma desordem dissociativa, fazendo com que muitas vezes não reconheça a si mesmo ou o ambiente externo. Em apenas 8 páginas Daiana de Azevedo consegue relatar o afastamento do personagem dentro de sua própria vida, onde muitas vezes seu único contato é com seu psiquiatra, desde quando o mesmo chega ao seu limite e acaba surtando, assim decidindo encarar seriamente sua doença.

No decorrer da leitura, reparamos como ainda transtornos mentais acaba sendo um assunto tabu, tratando o portador como um louco, por isso é importante cada vez mais falarmos e divulgarmos sobre.
Se você se interessar pode comprá-lo clicando aqui (é super baratinho, apenas 2,80) ou pode ler de graça, é só baixar o aplicativo "kindle" e procurar o conto por lá.

Espero que vocês gostem, afinal eu fiquei encantada com cada trecho!

2 comentários:

  1. Ana , que bacana ler sua opinião e ainda mais saber que você ficou encantada. Você tocou em uma questão muito bacana, o tabu, realmente qualquer doença psicológica é considerado ainda um tabu. Depois que escrevi esse conto muitas pessoas ao meu redor, que conviviam comigo resolveram se abrir e falar a respeito. Me surpreendi muito porque tinha gente que eu jamais imaginaria passar por isso. Nós temos que conversar sim mais a respeito, ouvir , começar a mostrar que doenças psicológicas existem sim é que é importante discutirmos sobre isso.

    Gostei muito da sua resenha, feito com muito capricho e isso é um diferencial muito importante. Parabéns mesmo pelo blog. Estarei acompanhando seu trabalho. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei :3


    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir

 

Design e programação por Ana Chamilete.
Proibido cópia e/ou reprodução.